sexta-feira, 12 de julho de 2013



A Secretaria Municipal de Cultura de Artur Nogueira promove nesta semana a fase municipal do Mapa Cultural Paulista. A seletiva conta com apresentações abertas a toda a população nas categorias Música, Teatro, Literatura, Artes Visuais e Dança.
O Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado.
Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.
A meta do programa é mapear a produção artística em todo Estado de São Paulo. Cabe a cada município incentivar seus artistas locais a participarem deste programa. Os classificados participarão da fase regional do Mapa Cultural, ainda sem data prevista.
Confira a programação em Artur Nogueira:
SEGUNDA-FEIRA
Modalidade: Música Instrumental
Local: Corporação 24 de junho
17/06 – 19h – CONFRARIA DO SAX – com os músicos: Ricardo Michelino, João Batista, Wesley Dhiego e Rodrigo de Carvalho.
…………………….
TERÇA-FEIRA
Modalidade: Teatro
Local: Teatro “O Fingidor” – Escola Monteiro Lobato
18/06 – 20h – MÁSCARAS – A ORIGEM – com a Companhia Teatral Máskaras
Direção: Heloisa Nascimento
Sinopse da peça: O Teatro na Grécia Antiga surgiu a partir de manifestações a Dionísio, deus do vinho, da vegetação, do êxtase e das metamorfoses. Pouco a pouco, os rituais dionisíacos foram se modificando e se transformando em tragédias e comédias. Dionísio se tornou assim o deus do teatro. E são através desses dois textos clássicos do teatro grego “Medéia” de Euripedes e “Lisistrata” de Aristófanes, que contamos um pouco das máscaras que simbolizam os dois gêneros.
…………………….
QUARTA-FEIRA
Modalidade: Teatro
Local: Teatro “O Fingidor” – Escola Monteiro Lobato
19/06 – 19h30 – OS TAPADOS – com o grupo convidado da Oficina teatral de Márcia Castro
19/06 – 20h – A GRANDE COMÉDIA DA VIDA – com o grupo Tudo Junto e Misturado
Direção: Márcia Castro
Sinopse da peça: Série de cenas curtas e interligadas. Do autor Luís Fernando Veríssimo, a Comédia da Vida Privada, inspira cenas do cotidiano. O ser humano, após sua criação por Deus, vem continuamente “aprontando” no campo sentimental e social. O fazer rir fará o público pensar e se ver nas situações hilárias.
…………………….
QUINTA-FEIRA
Modalidades: Literatura e Artes visuais.
Local: Centro Cultural “Tom Jobim”
20/06 – 19h00 – QUINTAL CULTURAL e MAPA CULTURAL PAULISTA
19h – Abertura do Mapa e Quintal
19h30 – Literatura: Dalva Maria L. Benvenuto, Mágda Novais Teles Rodrigues e Célia Fromberg Ferreira.
19h45 – Peça teatral convidada “Chapeuzinho Vermelho” com os alunos do PROJOVEM. Direção: Fabiana Ribeiro
20h15 – Literatura: Lidiane Mandaio e Mariana Cordeiro Chiodi.
**Durante o evento exposição das obras da modalidade Artes Visuais com os artistas: Márcia de Castro e Luiz Carlos Fromberg Ferreira
…………………….
SÁBADO
Modalidade: Teatro
Local: Centro Cultural “Tom Jobim”
22/06 – 19h – SETES – com o grupo de teatro do Movimento Cultural Brincantti
Direção: Elaine Queiroz e Celso Lauro
Sinopse da peça: Espetáculo intimista que fala do ser humano em sua essência, tratando dos sete pecados, das sete virtudes, das sete cores do arco-íris, das sete notas musicais, das sete artes. Tem número de público restrito a 21, justamente para que público e atores fiquem mais próximos.
Modalidade: Dança
Local: Teatro “O Fingidor”
22/06 – 20h – Dança inspirada no filme MOULIN ROUGE – com a Companhia de Dança Eliane Carneiro
Coreografia: Eliane Carneiro
Release: Quando estamos envolvidos com a música, com a coreografia, com o ritmo, tudo se torna belo e empolgante deixando o ambiente cheio de alegria e descontração.
Modalidade: Teatro
Local: Teatro “O Fingidor”
22/06 – 20h15 – “CÓLICA- UNIVERSO FEMININO” – com o grupo de teatro A Arte de fazer sorrir
Direção: Jade Estevani Sala
Sinopse da peça: “Cólica – Universo Feminino” são cenas não sequenciais de linguagem corporal que trazem ao público o coração feminino: simples e complicado, carregado de dores, alegrias, sonhos, segredos, paranoias, medos e desejos. Infinitos sentimentos e ideias que permeiam o coração feminino são colocados em cena no formato de metáforas, interpretadas sensivelmente por quem mais entende do assunto: ELAS!

0 comentários:

Postar um comentário