sexta-feira, 12 de julho de 2013

Teatro será apresentado na Escola Modelo. A entrada é franca





Hidaiana Rosa
O Movimento Cultural Brincantti apresentará o espetáculo teatral ‘Sua Excelência, o Candidato’ no sábado (18) e domingo (19) em Artur Nogueira. A pré-estreia será no Anfiteatro do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo), às 20 horas, com entrada franca.
Escrita por Marcos Caruso e Jandira Martini, a peça conta a história de Orlando, um jovem que é filho de políticos, porém não possui experiência na área. Para manter uma vida repleta de luxos e regalias, Orlando se candidata ao cargo de prefeito e, mesmo sendo despreparado, o jovem divulga a candidatura através da imagem da própria família. “Ele se aproveita do nome da família, que é tradicional e tem poder, porém o problema começa quando os podres da vida dele são expostos durante a campanha”, explica o ator Celso Lauro, que interpreta o personagem do candidato.
Segundo os integrantes do Movimento Cultural Brincantti, o texto da peça é antigo e, ao mesmo tempo, atual, pois mostra que vários assuntos do universo político relatados no espetáculo são facilmente notados na sociedade contemporânea. “Não querendo generalizar, porém a peça mostra a corrupção não só dos políticos, mas também a corrupção humana, pois mostramos que cada personagem tenta se aproveitar do outro para ganhar de alguma forma”, conta o ator Ricardo Adorno, que vive o personagem Atos, assessor do candidato.
Movimento Cultural Brincantti
Formado por jovens de Artur Nogueira, o grupo promove eventos culturais com o objetivo de fomentar e incentivar a diversidade cultural. O espetáculo Sua Excelência, o Candidatopossui direção de Elaine Queiroz e Maria Regina Manzieri e elenco formado pelos atores Celso Lauro, Ricardo Adorno, Fabiana Ribeiro, Rogério Piva, Jade Sala, Cleber Ket, Mônica Fonseca e Fábio Carneiro.
Serviço
Espetáculo: Sua Excelência, o Candidato
Local: Anfiteatro do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato – Artur Nogueira
Datas: 18 e 19 de agosto
Horário: 20 horas
Entrada franca
Classificação: 14 anos

0 comentários:

Postar um comentário