terça-feira, 29 de novembro de 2011



‘Um Certo Dom Quixote’ vai para final e disputa como melhor da região

Quézia Amorim


O Movimento Cultural Brincantti (MCB), de Artur Nogueira, venceu no último domingo, 27, mais uma etapa do Mapa Cultural Paulista, realizada em Serra Negra.
O Movimento foi classificado na categoria Teatro para Crianças, com o espetáculo “Um Certo Dom Quixote”, competindo com mais cinco grupos.
Três espetáculos vão competir na final. O vencedor representará a região administrativa de Campinas do Mapa Cultural, exibindo sua peça para cidades do estado de São Paulo, tudo custeado pelo projeto.
A peça apresentada pelo MCB é uma adaptação de Rosana Rios e Eliana Martins, inspirada no “Engenhoso Fidalgo Dom Quixote De La Mancha”, de Miguel de Cervantes.
O espetáculo é formado por 25 pessoas, sendo 16 atores e é desenvolvido em meio de muitas brincadeiras, danças folclóricas, violas caipiras e batucadas.
O ator Ricardo Adorno interpreta o personagem principal da história, o fidalgo Dom Quixote De La Mancha, que em busca de sua amada, Dulcinéia, se arma de escudo e espada embarcando, junto com seu fiel escudeiro, Sancho Pança, em uma aventura totalmente imaginária, transformando moinhos em dragões e pessoas comuns em cavaleiros com armas.
“Vencer essa etapa foi uma forma de reconhecer os talentos dos atores nogueirenses, era o que queríamos há muito tempo”, afirma a diretora do Brincantti, Elaine Queiroz.
A final da região administrativa de Campinas acontece nos próximos dias 17 e 18 de dezembro, no Teatro Fábrica de Expressão, no centro de São José do Rio Pardo.
O Mapa Cultural Paulista existe desde 1995 e é considerado como um dos mais importantes projetos culturais do estado de São Paulo.






1 comentários:

Helou disse...

g-suis! olha o tamanho do Evandro ai!

Postar um comentário