sexta-feira, 12 de julho de 2013

Celso Lauro é destaque na fase regional do Mapa Cultural Paulista



Alex Bússulo 

O ator Celso Ricardo Lauro do Movimento Cultural Brincantti (MCB), de Artur Nogueira, recebeu a menção honrosa de melhor ator na etapa regional do Mapa Cultural Paulista.
O nogueirense ganhou o destaque na interpretação de Sancho Pança no espetáculo ‘Um Certo Dom Quixote’.  O movimento também conquistou a terceira colocação no festival, além de receber menção honrosa pela ação cultural junto à comunidade.
“Eu estou muito feliz por ganhar esse prêmio e provar que um nogueirense magrelo, narigudo e de cabelo estranho também pode brilhar. Dedico essa conquista a minha diretora Elaine, ao Brincantti, mas principalmente para todo mundo que me assiste ou que já me assistiu e que não se contentou em ser mero espectador, tecendo as críticas construtivas que ajudaram a melhorar meu trabalho”, comentou Lauro.
A peça apresentada pelo MCB é uma adaptação de Rosana Rios e Eliana Martins, inspirada no “Engenhoso Fidalgo Dom Quixote De La Mancha”, de Miguel de Cervantes.
O espetáculo é formado por 25 pessoas, sendo 16 atores e é desenvolvido em meio de muitas brincadeiras, danças folclóricas, violas caipiras e batucadas.
Na história, Lauro dá vida ao fiel escudeiro do fidalgo Dom Quixote, interpretado pelo nogueirense Ricardo Adorno, que em busca de sua amada, Dulcinéia, se arma de escudo e espada embarcando em uma aventura totalmente imaginária, transformando moinhos em dragões e pessoas comuns em cavaleiros com armas.
“Agora é continuar trabalhando para tentar levar o nome da nossa cidade cada vez mais alto, pois na arte devemos ter sempre os pés no chão e saber que os elogios e prêmios são como chicletes: docinhos, gostosos, mas sem nenhum valor nutricional”, conclui Lauro.
O Mapa Cultural Paulista existe desde 1995 e é considerado como um dos mais importantes projetos culturais do estado de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário