sexta-feira, 19 de julho de 2013

Evento terá brincadeiras, apresentações culturais, quitutes e bebidas na sede do grupo, no bairro Bonfim, a partir das 17h, com entrada franca

A Festa Julina do grupo Urucungos, Puítas e Quijengues, de Campinas, ocorre este ano no sábado, 20 de julho, a partir das 17h. O evento terá brincadeiras, apresentações culturais, além de quitutes e bebidas.
A festa começa com Brincadeira e Auto do Bumba-Boi com o Manifesta Maranhense. Logo após haverá participação da Comunidade Jongo Dito Ribeiro, Maracatucá, Sanfoneiro Baiá e a peça "A Chegada de Lampião no Inferno", com o núcleo A Mala dos Mamulengos.
Como organização social de caráter cultural, o Urucungos foi fundado em 1988 na Unicamp através de um curso de extensão, ministrada pela folclorista Raquel Trindade que o batizou de Urucungos (Berimbau), Puítas (Cuíca) e Quijêngues (Tambor), instrumentos musicais africanos proveniente de Angola e muito difundido no Brasil.
O grupo tem como missão principal resgatar, preservar e divulgar a cultura popular brasileira de acordo como elas são manifestadas nas suas origens e apresentada ao público em forma de arte.

Programação:
17h - Brincadeira e Auto do Bumba-Boi com o Manifesta Maranhense
19h - Jongo Dito Ribeiro
20h - Maracatucá
21h - "A Chegada de Lampião no Inferno", com o núcleo A Mala dos Mamulengos
22h - Sanfoneiro Baiá

Serviço:
Festa Julina do Urucungos
Local: Rua Dr. Aranaldo de Carvalho, 153, bairro Bonfim – Campinas. (19) 3243-3094
Data: 20 de julho
Horário: das 17h às 23h30
Entrada: gratuita

0 comentários:

Postar um comentário