quarta-feira, 22 de junho de 2011


Trompete, trombone, saxofone, flauta doce, clarinete e violino são algumas das aulas oferecidas


Riane Barbosa

A Corporação Musical 24 de junho, através do Projeto Retreta, oferece aulas de música para crianças nas escolas municipais de Artur Nogueira. O projeto visa descentralizar o ensino musical por todo o município e região, com nove professores especializados.

Segundo o maestro Ricardo Michelino, responsável pelo projeto, o ensino nas escolas é um desafio, mas muito gratificante. “Ainda precisamos de muito apoio da educação municipal. Lutamos para que tudo o que é bom e nobre seja oferecido para todos”, declara Michelino. O maestro ainda comenta que sem parcerias do município é mais difícil dar continuidade ao projeto.

De acordo com o secretário de Educação, Alcebíades de Sá, o projeto é uma ótima iniciativa e que em sua gestão pretende dar continuidade nas aulas. “Essa é uma ótima oportunidade dada aos alunos da rede municipal de ensino, além de descobrir novos talentos na cidade, as aulas é um grande avanço para a criança”, afirma Sá.

O chefe da Divisão Municipal de Cultura, Marcos Roberto Campos, também apoia o projeto e afirma, “a Corporação é uma das instituições mais importantes para o município. Este projeto veio suprir a necessidade de cultura da cidade, trazendo um ganho representativo para Artur Nogueira”.

As aulas também acontecem na sede da Corporação e no Centro Cultural Tom Jobim. As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas na Corporação ou no Centro Cultural. Vagas abertas para trompete, trombone, saxofone, flauta doce, clarinete e violino.


Extraído de: http://nogueirense.com.br/noticias/corporacao-24-de-junho-oferece-aulas-de-musica/

0 comentários:

Postar um comentário