quarta-feira, 24 de novembro de 2010

De 17 a 23 de dezembro de 2010

PROGRAMAÇÃO

17/12 – sexta-feira – 20h – O Castelo de Mulumi –Teatro Municipal

Como precursora do Projeto Infantil Brincantti, que visa incentivar o gosto pelo teatro nas crianças, ‘O Castelo de Mulumi’ conta a história do Reisinho e sua dificuldade em se decidir se quer ou não ser sucedido por outro rei. Com direção de Elaine Queiroz, apresentando: Aline Regla como Assombração, Celso Lauro como Piretsim, Helou Nascimento como Bobo de Rei e Paolo Deon como o Reisinho. Para todas as idades. Duração: 50min.

18/12 – sábado – 20h – A História da Baratinha e As Mulheres de Shakespeare / FORMATURA - Teatro Municipal

Dois exercícios cênicos de final de curso realizado pelo Movimento Cultural Brincantti.

A primeira, com a turma infantil, conta A HISTÓRIA DA BARATINHA procurando o marido ideal! Com direção de Aline Regla. Elenco: Thais Queiroz, Maria Eduarda de Queiroz, Pedro R. Castilho, Lívia G. Lima, Yasmin Nascimento, Carol Ribeiro, Julia Thomé, Indrid B. Medeiros e Thais Martins. Duração: 30min

A segunda, com a turma juvenil, apresenta AS MULHERES DE SHAKESPEARE, trechos das peças “A Megera Domada”, “A Tempestade” e “Hamlet” do autor Willian Shakespeare. Com direção de Helou Nascimento. Elenco: Caroline Rissi, Lara Flaifel, Mariana Chiodi, Celso Lauro, Fábio Carneiro e Wallace Beca. Duração: 40min.

19/12 – domingo – 20h – VI Sarau Brincantti –Teatro Municipal

Como feito nos últimos 5 anos, o Sarau Brincantti tem por objetivo descobrir e reunir novos e velhos artistas da cidade e região.

Mostre o artista que há em você. Limite de 20 apresentações, sendo entre 5 e 10 min cada.

Duração prevista: 120min.

As doações de alimentos/roupas/brinquedos serão encaminhadas pela prefeitura, através de seu depto. de promoção social para famílias carentes.

20/12 - segunda-feira – 20h –La Identidad – Sitio São Luiz – Saída em frente da Estação (chegar com 10 min. de antecedência) - ESGOTADO

Um espetáculo itinerante realizado em parceria com o Projeto Estadual Ademar Guerra 2010 onde o público conhecerá a casa da família Garcia Martins ao lado de: Carmen Dolores (Helou Nascimento), Jorge (Gustavo Caetano), Juan Federico (Cleber Augusto “Ket”), Joanita (Aline Regla) e Pepe (Celso Lauro). Com orientação de Sebastião B. Prince (Bhá), direção de Elaine Queiroz e dramaturgia coletiva elaborada a partir de pesquisas e vivências, LA IDENTIDAD será uma experiência inesquecível. Um espetáculo aconselhado para maiores de 12 anos. Duração: 60min.

21/12 - terça-feira – 20h – Um Certo Dom Quixote – Teatro Municipal

O espetáculo de Eliana Martins e Rosana Rios, adaptado com base na obra de Miguel de Cervantes y Saavedra, “O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote De La Mancha”, ressalta com autenticidade e zelo as principais situações descritas pelo autor. Dentro deste contexto busca trabalhar a história valendo-se da música, dos artefatos cênicos valorosamente voltados para o folclore brasileiro. Com direção de Elaine Queiroz e apresentando Ricardo Adorno como Dom Quixote. Um espetáculo para todas as idades. Duração: 90min.

22/12 - quarta-feira – 20h – Suburbano Coração –Teatro Municipal

Conta a história de Lovemar e suas desventuras amorosas, sempre acompanhada pelo programa de rádio Rogério Roger Show. Com direção de Elaine Queiroz. Elenco: Mariana Chiodi, Lara Flaifel, Caroline Rissi, Cleber Augusto Ket. Fabio Carneiro, Tatiane dos Santos e Wallace Beca. Um espetáculo para todas as idades. Duração: 60min.

23/12 - quinta-feira – 20h – Stand Up com Evandro de Queiroz e convidados– Teatro Municipal

A montagem, de autoria própria de Evandro de Queiroz, abordará diversos temas da atualidade e foi idealizada a partir do desejo do autor de criar um espetáculo que explorasse melhor essa modalidade teatral cada vez mais visada e bem aceita pelo público. Stand Up é o termo utilizado para espetáculos de humor também conhecidos pela expressão humor de cara limpa, onde não são utilizados acessórios, cenários ou caracterizações, e a diversão é garantida. Duração: 40min.

REALIZAÇÃO:

Movimento Cultural Brincantti

Divisão Municipal de Cultura de Artur Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário