terça-feira, 3 de novembro de 2009

DIÁRIO DE BORDO

3.11.09
0


Domingo, 01 de novembro de 2009. A tripulação da Nau Brincantti anda meio, ou melhor, anda bem enferrujada, nada que um “dorflex” não resolva. Porém a duvida que não quer calar: teria sido a oficina de circo ou a festa?
Pela manhã, passaram pela Nau Brincantti, Abílio, Humberto e Beto, que conheceram um pouco mais da história desse Movimento Cultural, e a história da “Vaca”, nosso folclore, grande inspiração do Brincantti. Conheceram também um pouco sobre a tripulação, e logo partiram, pois tinham uma longa viagem até Bananal.
O ponto mais marcante do processo de Imersão estava por acontecer. À tarde tivemos o primeiro contato com crianças e adolescentes na experimentação das oficinas relacionadas ao Projeto Quixote que lançaremos no próximo ano junto às escolas. Os Brincanttis divididos em grupos elaboraram os jogos e brincadeiras e eles próprios aplicaram para todos os presentes, incluindo direção e orientação. A dança da cadeira ao ritmo das musicas do espetáculo, a cama-de-gato gigante, lança/espada/escudo (estilo zip/zap/block), a catira entre outras atividades foram aplicadas durantes três horas consecutivas. Encerramos as atividades com a avaliação do processo, e tirando alguns ajustes os resultados foram super positivos.
Já encerrada a atividade, parte do grupo não resistiu aos encantos da Lua, e em sua homenagem, cantamos.

0 comentários:

Postar um comentário