quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Peça estreou na cidade no ano passado e depois teve mais duas temporadas

O grupo de teatro do Movimento Cultural Brincantti vai representar Artur Nogueira no Mapa Cultural Paulista fase regional, modalidade teatro, com o espetáculo “O Mistério de Irma Vap”.
A apresentação será no próximo dia 27 de outubro, às 20h, no Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo”, em Araras. Segundo a diretora, Elaine de Queiroz, o espetáculo estreou em novembro de 2008, em Artur Nogueira e, devido ao grande sucesso, teve mais duas temporadas na cidade. O espetáculo também já foi apresentado na cidade de Paraibúna, na Virada Cultural, e em Cosmópolis.

A peça se passa na fictícia Mandapicos, e conta a história da jovem atriz Lady Enid que tenta se adaptar ao casamento com o aristocrata Lord Edgar. Lady Enid será perseguida pelo fantasma da primeira mulher dele e atormentada pelos empregados fiéis à antiga patroa. Uma paródia de filmes de terror gótico, recheada de travestismo, que misturava monstros, lobisomens, fantasmas, múmias e vampiros, mudanças rápidas de figurino, atores desempenhando diversos papéis em sucessões rápidas e às vezes simultaneamente. Dois atores se desdobram em oito personagens. Uma sátira de vários gêneros teatrais incluindo a farsa, o melodrama vitoriano e inspirações cinematográficas como Rebecca, de Alfred Hitchcock.

“Se você ainda não assistiu, pode conferir em Araras ou esperar até o dia 28 de novembro quando os atores Alben de Oliveira e Celso Lauro, mais os bailarinos coreografados por Fabio Carneiro, voltam a apresentar o espetáculo em Artur Nogueira”, salienta Elaine.


No final de semana, sábado, 31, domingo, 1º de novembro, e segunda-feira, 2, no feriado de Finados, o Movimento Cultural Brincantti, que é orientado pelo Projeto Ademar Guerra, conclui essa atividade com muita arte. Tal projeto se iniciou em março deste ano com o orientador Amauri Araújo Antunes, e todos os domingos, por pelo menos oito horas semanais, o grupo se reunia para ensaios e estudos dos espetáculos ‘Um Certo Dom Quixote’ e ‘O Mistério de Irma Vap’. O grupo então convida a todos para compartilhar suas experiências no próximo domingo, 1º, às 15h, no Teatro Municipal “René Marcos Posi”, em Artur Nogueira, para uma oficina teatral, além da explanação do trabalho do grupo.


Por Marilei Barbosa (Artur Nogueira)
fonte: http://www.oregional.net/portal/edicao2009/872/viverbem-ID3.php


0 comentários:

Postar um comentário