segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Projetos vêm e vão e quanto mais trabalho, mais disposição. Seguindo o ritmo e o interesse de aprimoramento que move o MCB, o "Projeto Identidade" vem pra marcar uma nova fase do grupo. E o melhor: vem com toda força!

Os trabalhos iniciaram-se em março, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, através do projeto "Ademar Guerra", que tem por objetivo incentivar e valorizar a produção teatral amadora.

Para elaborar esse novo espetáculo foram realizados estudos e pesquisas sobre os costumes de uma família espanhola, já que a ideia do grupo é retratar o aconchego e as minúcias da vida de famílias que se estabeleceram por aqui e trouxeram elementos que interferiram em nossa cultura, como a "Vaca", ícone do carnaval nogueirense.

Toda criação é feita através de um processo colaborativo, onde orientador, diretor e atores discutem os rumos da dramaturgia. Três diferentes famílias foram entrevistadas para criação do enredo: uma família vinda do Uruguai, uma família da capital paulista e outra do interior de São Paulo.

Uma casa centenária em um sítio nos arredores de Artur Nogueira é o cenário por onde fluem as cenas. "É um processo diferente de tudo o que o Brincantti já fez. Um processo de criação desde seu início, onde nada é certo e estamos o tempo todo testando" explica Elaine de Queiroz, diretora do MCB. "Queriamos sair do teatro convencional e ocupar espaços alternativos, para ver se conseguiamos atingir públicos diferentes e dai fomos buscar essa identidade, essa forma nossa de fazer teatro, e acho que estamos conseguindo" finaliza a diretora.

Confira abaixo mais algumas imagens dos ensaios:





Visite também: www.brincantti.com.br e siga-nos no Twitter: @brincantti.
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário