quinta-feira, 26 de agosto de 2010


O evento "Brincantti - O Quinto Elemento" proporcionou aos presentes na festa uma série de performances e atrações elaboradas exclusivamente para que o público se sentisse num ambiente onde a cultura fosse um dos temas principais. Sem esquecer a diversão, é claro.
Pensando nos diversos gêneros musicais e na proposta majoritária do MCB de difundir a arte, as atrações foram oferecidas através de muita dança, figurinos que remetessem a temática escolhida, brinquedos, bandas, e a razão principal que garante a execução disso tudo: o amor por aquilo que se acredita.

Talvez, toda discussão promenorizada que remetia ao significado de cada detalhe do evento tenha passado despercebida pelo público, diante de tantas outras atrações. Mas é importante ressaltar que, mais do que comemorar a quinta edição da festa, o tema "O Quinto Elemento" fez um apelo para que as pessoas se atentassem ao desequilibrio pelos quais os quatro elementos vêm sofrendo. Terra, ar, água e fogo estão em constante mutação, e isto tem afetado a vida de muitas pessoas.
Toda a produção da festa teve essa preocupação: a de remeter à ideia de que é preciso um equilibrío. O quinto elemento, por sua vez - e diante de tantos outros argumentos - tem esse compromisso.

Nós, enquanto movimento cultural, também temos nosso compromisso em proporcionar um constante equilíbrio à arte, seja ela qual for. E acredite ou não, os maiores desafios são os que mais nos motivam.

Confira o vídeo de abertura da festa "Brincantti - O Quinto Elemento":

http://www.youtube.com/watch?v=CHekRAhtpEA


Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário