sexta-feira, 10 de julho de 2009

10.7.09
0

Movimento Cultural Brincantti no Projeto Ademar Guerra

Pelo segundo ano consecutivo o Movimento Cultural Brincantti foi escolhido para participar do Projeto Ademar Guerra. Este ano o projeto teve inúmeras alterações em seu formato, como a visita do orientador apenas 2 vezes no mês, e a exigência do grupo ter no mínimo 32 horas de atividades por mês. O grupo ainda teve de participar de um encontro em São Paulo, onde todos os escolhidos, tanto grupos como orientadores, participaram de discussões que definiram diretrizes para os grupos teatrais amadores do interior. Foram 3 dias intensos de atividades culturais e discussões, alem claro do primeiro encontro entre orientador e grupo. Representando o grupo foram Elaine de Queiroz e Heloisa Nascimento.
Os trabalhos na nossa cidade começaram em 05 de abril/2009, onde o orientador Amauri Araújo Antunes (Caçapava/SP), conheceu o grupo todo e os trabalhos do mesmo. A partir de então estamos tendo uma troca maravilhosa de idéias, e o grupo esta se dando conta que as 32hrs mensais são insuficientes para tantos trabalhos a serem realizado. O grupo esta crescendo a cada dia, graças a iniciativas como essa da Secretaria de Cultura do Estado.
Tal feito do grupo só é possível, porque houve a contrapartida da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira (Divisão de Cultura), que esta fornecendo transporte e alimentação ao orientador.

0 comentários:

Postar um comentário