segunda-feira, 13 de julho de 2009

13.7.09
0


ALUNAS DA PRIMEIRA TURMA DO CURSO BRINCANTTI DE TEATRO TERMINARAM O TRIMESTRE COM APRESENTAÇÃO NO TEATRO "RENE MARCOS POSI" EM ARTUR NOGUEIRA


As alunas Caroline Rissi, Ingrid Botechia, Juliana Rossetti, Lara Flaifel, Lara Oliveira, Maria Eduarda de Queiroz, Mariana Chiodi, Mariana Jesus, Thais Queiroz, Thais Martins, que participaram da primeira turma do Curso Brincantti de teatro, fizeram uma linda apresentação no Teatro municipal René Marcos Posi na ultima sexta-feira (26). Para surpresa de todos inclusive dos professores, as alunas deram um show de atuação e principalmente improviso.
Foram apresentadas duas peças “A historia do barquinho” e “ A sopa de Pedra”, seguida pela musica de Chico Buarque “João e Maria” e terminando com uma apresentação de dança, que passou pelas ultimas décadas, de 1950 ate a atualidade. Entre uma dança e outra as alunas comentaram os acontecimentos mais marcantes de cada década. Na última musica “Não é proibido” de Marisa Monte as brincanttinhas, assim intituladas por elas próprias, distribuíram jujubas, balas e pirulitos para a platéia.
No final, cada aluna recebeu o certificado de participação no curso, entregue pelos atores do Movimento Cultural Brincantti.
O Curso Brincantti de Teatro é para iniciantes, e visa introduzir o aluno no mundo teatral de forma descontraída. Mesmo sem pretensão profissional, irá aprimorar a capacidade de comunicação impulsionando a dinâmica pessoal em todos os aspectos, além de qualidade de vida. Esta sendo ministrado pelos orientadores Elaine Queiroz, Aline Regla, Heloisa Nascimento e Evandro de Queiroz. Eventualmente um dos atores do Movimento Cultural Brincantti vem para dar aulas especificas, e nesse trimestre que passou pudemos contar com o ator Ricardo Adorno. O curso começará novas turmas em agosto (01), sempre aos sábados, sendo a 1º aula gratuita. Maiores informações pelo telefone (19) 97113193.

0 comentários:

Postar um comentário